ÍÑIGO ARANZASTI PARDO
Nascido em San Sebastián, Íñigo iniciou os seus estudos no Conservatorio de Música de San Lorenzo de El Escorial (Madrid), sob a orientação de Francisco Comesaña e Polina Kotliarskaya (violino) e Horacio Icasto y Laura Díaz (piano). Foi membro da Joven Orquesta de la Comunidad de Madrid (1994-1996) e da Joven Orquesta Nacional de España (1997-2000).
Em 1998, terminou os seus estudos com a classificação máxima e mudou-se para a Alemanha (Düsseldorf) para estudar na Robert Schumann Hochschule, sob a direcção de Rosa Fain, Jurgen Kussmaul e Charles-André Linale. Durante a sua estadia na Alemanha, foi membro de vários grupos de música de câmara e orquestras, tais como a Rheinische Kammerphilharmonie e a Klassische Philharmonie Bonn.
Em 2001 mudou-se para Viena (Áustria), onde se especializou em violino e viola barrocos e clássicos, sob a direcção de Ulli Engel, Erich Höbarth, José Vázquez, Gertrud Weinmaster, entre outros.
Toca regularmente com agrupamentos como Al Ayre Español, Capella Gabetta, Millenium Orchestra, Ensemble Artaserse, Le Concert de la Loge, Irish Baroque Orchestra, Ensemble Pulcinella, Le Cercle de L’Harmonie, Le Concert Lorrain, Kammerorchester Berlin, Wiener Akademie, Barucco, Bach Consort Wien, Haydn Akademie, Orpheon Consort, La Tempestad, entre outros, em salas como Musikverein Wien, Konzerthaus Wien, Philharmonie Berlin, KKL Luzern, Théâtre des Champs-Elysées, Philharmonie Luxembourg, Herkulessaal, etc. Trabalhou com renomados músicos, como Enrico Onofri, Christophe Coin, Elizabeth Wallfisch, Phillippe Jaroussky, Christoph Prégardien, Simon Standage, Monica Huggett, entre outros e fez várias gravações para a EMI, Deutsche Grammophon, SONY e diferentes estações de rádio.
Toca um violino italiano do século XVIII e um violino francês H.C. Silvestre de 1825, para repertório clássico tardio e romântico.